segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Por que CRIANÇAS?

Se você  gosta de números a explicação é simples,  as estatísticas apontam que em cada 100 crentes, nascidos de novo pela fé em Cristo:

a) 4% são os que creram após os 30 anos de idade;

b) 10% são os que creram entre 15 e 30 anos;

c) 85% são os que creram entre 4 e 14 anos e

d) 1% creram antes dos 4 anos.


Se você fizer uma pesquisa rápida em sua igreja constatará que a grande maioria tiveram contato com Cristo e Seu plano de salvação quando eram crianças.
Se números não são seu "forte" talvez a realidade nua e crua te convença: a cada dia que passa o coração das pessoas está cada vez mais árido. Temos enorme dificuldade em levá-las ao caminho da salvação pois a imoralidade e os assuntos imediatos da vida não permitem que ouçam o que o "espírito tem a lhes dizer".
Temos cada vez menos conversões (eu escrevi conversões) em nossas igrejas e o que temos visto é, ou uma radicalização nos conceitos achando que assim conseguiremos separar "o joio do trigo" ou então uma frouxidão moral para que possamos arregimentar membros para nossas igrejas (será que temos igrejas ou encontros de auto-ajuda?)
Se não tomarmos uma atitude de catequizar nossas crianças nos preceitos divinos em pouco tempo teremos um número reduzido de servos verdadeiros de Cristo.

Quando será que a igreja olhará para as crianças ao seu redor e investirá numa estratégia para alcançá-las?

Quando ouviremos o apelo do Senhor: "Deixem que as crianças venham a mim?"

Está na hora de alcançar as crianças, gastarmos tempo e dinheiro para que um número cada vez maior seja alcançado.


Você  está disposto?.

Vamos juntos alcançar as crianças de nossa vizinhança para Cristo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário