quinta-feira, 17 de março de 2011

E EU COM ISSO? SOU SÓ UM PROFESSOR DA ESCOLA DOMINICAL!!!


A Organização das Nações Unidas para a Educação Ciência e Cultura (UNESCO) no Brasil, Vincent Defourny, aprovou material do projeto Escola sem Homofobia que levará a 6 mil escolas públicas materiais para professores e alunos contra a discriminação aos LGBTs.
Um ofício foi enviado esta semana à Associação Brasileira de gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT), informando que concebeu o material como uma ferramenta para “incentivar, desencadear e alimentar processos de formação continuada de profissionais de educação.”
"Estamos certos de que este material contribuirá para a redução do estigma e discriminação, bem como para promover uma escola mais equânime e de qualidade. Parabenizamos a ABGLT, o Ministério da Educação e as instituições envolvidas pela iniciativa," reconheceu Defourny no documento.
Há duas semanas o parecer técnico do Conselho Federal de Psicologia foi favorável, alegando que o kit tem importância no enfrentamento do bullying homofóbico.
O ofício da UNESCO também afirma que “Os materiais do Projeto Escola Sem Homofobia estão adequados às faixas etárias e de desenvolvimento afetivo-cognitivo a que se destinam, de acordo com a Orientação Técnica Internacional sobre Educação em Sexualidade, publicada pela UNESCO em 2010."
O material foi apresentado à Câmara dos Deputados Comissão de Legislação Participativa, em dezembro do ano passado. Eles consistem em livros e DVDs contendo informações sobre o universo de jovens gays.
O projeto provocou e vem provocando a ira dos evangélicos e a Frente Evangélica que esteve se mobilizando para parar a distribuição do material, conhecido como "Kit gay 'no Legislativo e Executivo. A mobilização da frente do governo de Dilma começou com o anúncio da distribuição de kits.
Os evnagélicos lançaram ainda uma petição chamada "Somos contra o maior escândalo no país, o Kit Gay" que circula para impedir a distribuição do material nas escolas.
O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, João Campos (PSDB-GO), disse que a intenção dos evangélicos "é para evitar material considerado ofensivo a serem levadas para cerca de 6.000 escolas que deverão receber o material.
Há duas semanas, o deputado federal Eduardo Cunha expressou suas preocupações ao The Christian Post dizendo que isso seria uma “suposta apologia à homossexualidade” por parte do governo.
“Todos tem o direito à livre opção sexual e ao livre exercício dessa opção. O que não pode é confundir essa livre opção com o estímulo à opção sexual, ou seja, o de criar condições mentais, através da educação, de que é normal a homossexualidade,” disse o deputado.

LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO CLICANDO AQUI

quarta-feira, 16 de março de 2011

AUXILIANDO ADOLESCENTES A NÃO ESTRAGAREM SEU FUTURO PROFISSIONAL AO USAREM REDES SOCIAIS



Milhões de jovens podem prejudicar suas carreiras futuras com os detalhes sobre eles próprios, postados em websites de redes sociais como Facebook, MySpace, Orkut, etc.
Este assunto pode e deve ser ensinado em nossas igrejas.
Além de muitas vezes serem prejudiciais à nossa espiritualidade (vou tratar disso em outro post) podem prejudicar a carreira de nossos adolescentes.
Então aqui vão algumas informações interessantes:
O Gabinete Internacional da Informação afirma que mais da metade dos entrevistados expôs a maioria de suas informações privadas ao público.
Na pesquisa, 71% de um universo de 2.000 jovens entre 14-21 anos de idade disseram que não gostaria que as faculdades ou os empregadores fizessem uma pesquisa na Internet sobre eles antes que eles retirassem alguns dados postados pois isso poderia compromete-los. 
Expressões como "vagabundando", "trabalhar para que", "estudar é para otário" e outras do gênero comprometem estes jovens em uma rápida pesquisa que qualquer empregador fizer pelas redes sociais, ou seja, o que é postado, independentemente de ter sido a intenção ou não pode comprometer seriamente os jovens.
Além disso a pesquisa informa que 60% postou data de nascimento e dados pessoais como números de documentos ou mesmo endereço comprometendo a sua própria segurança e de seus familiares.
Além disso a grande maioria afirmou que aceitam novos amigos mesmo sem saber quem são o que em uma rede social pode levá-los a ter contatos com pessoas que fazem ou mantenham ações ilegais na rede
O custo para o futuro de uma pessoa pode ser muito alto se algo indesejado for encontrado pelo número crescente de instituições de ensino e os empregadores que utilizam a Internet como uma ferramenta para avaliar potenciais alunos ou funcionários..
Oriente seus alunos!!