domingo, 13 de fevereiro de 2011

COMO ENSINAR CRIANÇAS CRISTÃS SOBRE A DIVERSIDADE SEXUAL

Este é um tema extremamente atual quanto polêmico.
Hoje a transexual Ariadna em entrevista ao programa Domingão do Faustão disse entre outras coisas: "Sou uma mulher e as pessoas têm que aprender a conviver com isso"
Ariadna é uma ex-participante do programa BBB e apesar de ter nascido homem optou por fazer uma cirurgia para mudança de sexo. Leia AQUI  a entrevista a que me refiro.
O objetivo deste post é como nos posicionarmos quando questionados por nossas crianças ou então como ensinar o conceito Bíblico que é contra a prática do homosexualismo.
Por ser um tema extremamente delicado os professores de crianças devem, em primeiro lugar,  se informar devidamente sobre o assunto. Sugiro que leia este LINK para criar uma visão inicial.
Acreditar no que quiser é um direito intrínseco a cada ser humano. A consciência é foro íntimo, inviolável, sobre o qual outros não podem legislar. Faz parte da nossa humanidade termos nossas próprias ideias, convicções e crenças. E é daqui que procede a outra liberdade, a de expressão, que consiste no direito de alguém declarar o que acredita e os motivos pelos quais acredita de determinada forma e não de outra. Nesse direito está implícito o que chamamos de “contraditório”, que é a liberdade de análise e posicionamento contrário às expressões ou manifestações de outras pessoas em qualquer área da vida. A liberdade de consciência diz respeito ao que cremos, interiormente. Já a liberdade de expressão é a manifestação externa dessas crenças.
Em outras palavras, se alguém opta por ser homossexual é um direito dela mas por outro lado é um direito da outra pessoa ser contrário à pratica e se manifestar.
É muito importante citar que em países onde o estado está separado da igreja (caso do Brasil) este entendimento será sempre divergente.  As leis brasileiras nos garantem a liberdade de expressão, por outro lado , elas também preservam a honra e a imagem das pessoas. Não se pode denegrir uma determinada pessoa em nome da liberdade de expressão.
A diversidade sexual é um tema que está próximo de nossas crianças e temos que ensiná-las que a prática do homosexualismo é contrária à palavra de Deus e portanto pecado. 
Por outro lado a palavra de Deus também nos ensina a amar todas as pessoas (Mt 5:44).  Devemos ensinar a nossas crianças que todas as pessoas, inclusive aquelas que não acreditam em Deus e que têm práticas contrárias à ética cristã, têm o direito fundamental de pensar e acreditar no que quiserem e de viver de acordo com suas crenças mas que serão individualmente julgadas por Deus quanto aos seus atos.
Gostaria que lesse esta historinha abaixo e observasse que nossas crianças serão bombardeadas com mais intensidade.  A sociedade passa a aceitar novos conceitos sempre com a geração seguinte. E a geração seguinte é hoje formada por crianças e adolescentes. Pense na sua responsabilidade de educador Cristão.



P.S.: Está em tramitação no Congresso Nacional a aprovação da PL22 que versa sobre a criminalização da discriminação contra idosos, deficientes e homossexuais. Para um rápido entendimento significa que eu poderei ser processado e sujeito a reclusão por ser contrário ao homosexualismo e ter emitido minha opinião através deste blog. Em uma esfera maior as igrejas não poderão mais ensinar que homosexualismo é pecado,
Informe-se e pressione seu Deputado/Senador.... você  se lembra em quem votou não é mesmo!?!





Nenhum comentário:

Postar um comentário