domingo, 20 de março de 2011

MONIRA RHAMAN


Não gosto de sensacionalismo, aliás, sou terminantemente contra (os fãs do Datena que me desculpem...).
Posto esta matéria para mostrar que devemos sair do nosso mundinho e saber que crianças pelo mundo inteiro passam pelas mais desafiadores situações. E aqui cabe a pergunta do Senhor: a quem enviarei? 
Monira Rhaman foi nomeada candidata ao premio internacional "Crianças do Mundo" por sua corajosa luta para acabar com a violência praticada por meio de ácido corrosivo e gasolina em Bangladesh. A maioria das vítimas são meninas, entretanto mulheres, meninos e homens também são atacados. O motivo dos ataques às meninas muitas vezes é o ciúme, e os ataques contra os homens muitas vezes surgem devido a disputas por terra. A violência com ácido é comum há algum tempo, mas o público em geral não sabia e a mídia não noticiava. Monira mudou tudo isso. Ela foi uma das fundadoras da ASF (Acid Survivors Foundation – Fundação dos Sobreviventes do Ácido), para todos os sobreviventes de ataques com ácido e gasolina. A organização iniciou seus trabalhos em 1999. Nos primeiros anos da organização, havia mais de um ataque com ácido por dia em Bangladesh. Atualmente, esse número caiu pela metade, mas o objetivo é que ninguém – nenhuma criança, nenhuma menina, nenhuma mulher e nenhum homem – seja atacado com ácido ou gasolina até o ano 2015. A ASF ajuda os sobreviventes a obterem uma vida ativa com dignidade. Eles oferecem até mesmo cirurgia plástica, se necessário. Atualmente, os próprios sobreviventes são os maiores ativistas contra esse tipo de violência.
Peço a você que ore por estas crianças e que o consolo da salvação as atinja. Ore também por esta mulher (não é cristã) para que continue este trabalho e também aceite a Cristo como salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário