terça-feira, 15 de novembro de 2011

O TAL JORNALISMO VERDADE DA RECORD - O ESCÂNDALO DO CAIR NO ESPÍRITO - E NOSSAS CRIANÇAS CRESCENDO EM MEIO A MALUQUICES E JOGOS DE INTERESSE


Domingo, dia 13/11 foi divulgada uma matéria na Rede Record sobre o movimento pentecostal que se auto- intitula "Cair do Espírito". Se não assistiu clique AQUI e assista. 
Apesar de ser um movimento nascido há aproximadamente 20 anos e que conta com milhares de adeptos, incluindo o Brasil, foi mostrado na reportagem como sendo um movimento relativamente novo. Seu maior exponente é o Pastor Benny Hinn.
Todo meio de comunicação, incluindo os mais consagrados, nunca são isentos em suas matérias. Há sempre um motivo que move a reportagem e neste caso não seria diferente apesar do tom sério e do slogan da Record "Jornalismo Verdade" (me engana que eu gosto ) o objetivo por trás desta matéria é aparentemente atingir a cantora Ana Paula Valadão, adepta do "cair no Espírito" e a uma contratada da gravadora Som Livre, ou seja , dinheiro, dinheiro, dinheiro e expressar publicamente o desejo de vingança contra algumas pessoas do chefão (ops, Bispo)  Edir Macedo. 
Esta matéria provocou reações iradas da maioria dos evangélicos criando dentro da igreja de Cristo mais uma celeuma provocada por interesses variados. 
Infelizmente todos os evangélicos adeptos ou não, são atingidos quando fatos assim acontecem.
Me preocupa o caminho que nossas igrejas estão tomando e como isso afetará a próxima geração.
Nossas crianças seguem o exemplo daquilo que veem. 
O Evangelho em vez de ser pregado está sendo ridicularizado com ações deste tipo.
Particularmente entendo (isso significa que respeito mas não necessariamente concordo com outras formas de ver este movimento) que  o capo Edir Macedo e o seu jornalismo não teriam imagens toscas de histeria se parte dos pentecostais e neopentecostais observassem I Corintios 14. O apóstolo Paulo foi bem claro: “Portanto, as línguas são um sinal para os descrentes, e não para os que crêem; a profecia, porém, é para os que creem, e não para os descrentes. Assim, se toda a igreja se reunir e todos falarem em línguas, e entrarem alguns não instruídos ou descrentes não dirão que vocês estão loucos?” (1 Coríntios 14. 22-23). O vingativo autointitulado bispo Edir Macedo só espalha o escândalo do dia a dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário