terça-feira, 17 de abril de 2012

AVANÇO OU RETROCESSO?

Semana passada o STF aprovou o aborto de fetos anencéfalos, ou seja, com deformação que na maioria das vezes é fatal pois a pois a criança morre em poucos dias. Há porém diversos casos em que a criança sobrevive vários anos.
Não tive a infelicidade de conhecer alguém que teve este problema em sua família então o comentário abaixo será feito em teoria pois é impossível avaliar a dor e a difícil tomada de decisão nestes casos.
À luz da lei a partir de agora uma mãe pode decidir interromper a gestação de anencéfalos a qualquer momento sem ser considerado aborto. Também é permitido pela legislação interromper a gravidez em casos de estupro e risco de vida para a mãe. O aborto por outras causas ainda é crime e continua proibido.
A maioria dos Cristãos se posicionaram contra esta decisão já que por princípio filosófico-religioso entendem que a vida começa na fecundação. Lembrando que parte da ciência entende que o inicio da vida é após o 14° dia quando se inicia o surgimento das primeiras células do sistema nervoso. Outra parte entende que o inicio da vida ocorre quando o embrião se fixa na parede do útero e outros ainda quando há o parto. 
Independente disto tudo, é um claro sinal de que a adoção do aborto geral no Brasil está prestes a acontecer.
Este tema foi muito discutido durante a ultima eleição presidencial mas não de uma forma correta e sim com objetivos eleitorais. A presidente eleita reforçou por várias vezes que não era a favor nem contra o aborto e sim a favor do que a sociedade decidisse. 
Porém seus últimos atos são claros a favor do aborto já que colocou no ministério dos direitos das mulheres uma ministra com clara opinião a favor dele.
A Bíblia  nos orienta que sempre devemos obedecer (não necessariamente concordar) com as decisões de nossos governantes pois eles foram instituídos por Deus. Exceto no caso de estas decisões serem contrárias aos princípios bíblicos.
Neste caso, o aborto mesmo de anencéfalos, é considerado um atentado a vida. Se o feto  vai ou não sobreviver isto é uma determinação de Deus e não nossa.
Entretanto da forma como esta lei foi promulgada há uma grande vantagem para os Cristãos ou pessoas que optarem por não praticar o aborto pois permite permite que a mãe tome a decisão que desejar sem ônus.
Elogios aqui ao STF pois foi mantido o respeito às orientações religiosas.  O Estado pode ser contra a Bíblia mas não me obrigue a se-lo. 
Esta decisão é diferente por exemplo do que querem os GLSTB pois querem impor uma opinião a toda a sociedade e quem se manifestar contra deve ser punido ou seja, se você disser no púlpito de sua igreja que homossexualismo é pecado conforme a Bíblia nos ensina,  você pode ser processado por qualquer um que se sentir ofendido.
Peço que continuem orando a favor de nossos lideres políticos para que suas decisões sejam sempre orientadas por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário